Só no último trimestre, companhia registra quase 38% de aumento, em comparação com mesmo período do ano passado
São Paulo, outubro de 2022 – O Grupo Partage, administrador de 12 Shoppings Centers pelo Brasil e dois em construção, comemora os dados levantados pelos principais indicadores internos, que mostram um 3º trimestre de 2022 bem positivo, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A companhia obteve 37,74% de alta no resultado. No acumulado anual, o crescimento é de 51,89%, também comparando a 2021.
Impulsionaram esses resultados os setores de alimentação, vestuário, calçados, telefonia e acessórios e eletroeletrônicos. O balanço não inclui os resultados de Shoppings adquiridos pela companhia em abril deste ano, como o Partage Shopping Jaraguá do Sul (SC) e Partage Shopping Arapiraca (AL).
Adriano Capobianco, Diretor Comercial e Novos Negócios do Grupo Partage, analisa os resultados. “Vale destacar também que uma das razões para essa alta relevante é o impacto que as restrições pela alta da COVID-19 causaram ao longo do primeiro semestre de 2021. Ainda assim, estamos muito animados com esse resultado e prontos para fechar o ano com algo em torno de 52% acima do ano passado”, estima.
E é justamente de olho em datas como a Black Friday e o Natal, que geralmente impulsionam as compras no varejo, que a companhia enxerga boas perspectivas para ampliar esses dados. Para isso, as 12 operações estão a todo vapor com os preparativos para ambas as datas, com ações de Marketing e novas contratações comerciais.
Ainda de acordo com a apuração interna, o ticket por visita nos shoppings do Grupo Partage teve crescimento médio na casa dos 10%, também em comparação com 2021. Já o volume total de vendas acumulado no ano, de janeiro a setembro, atinge cerca de R$ 2 bilhões.
Os números da companhia superam as médias apresentadas pelo cenário nacional dos Shoppings Centers. De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers, a Abrasce, o setor acumula uma recuperação anual de 29,9% de janeiro a agosto, se comparado ao mesmo intervalo de 2021. Ainda de acordo com o estudo, as vendas dos shoppings devem crescer, em média, 27,4% em 2022, na comparação com 2021, o que representa um total de R$ 202 bilhões em vendas.