Pesquisas feitas pela Partage apontam o que os brasilienses mais sentem falta: o desejo de mais atividades culturais. Proposta do Shopping leva lazer e entretenimento integrados
São Paulo, dezembro de 2022 – O modo de pensar os centros comerciais mudou. Tendência internacional que chega ao Brasil, a proposta de Lifestyle Center, que une o Shopping tradicional a uma ideia muito presente em lazer e áreas verdes chegará à Brasília para atender a um desejo da população. É o que aponta uma análise feita pelo futuro Partage Shopping Brasília, que tem previsão de inauguração para 2024 pela Partage Shoppings Centers, administradora paulista com 12 empreendimentos espalhados por todo o país.
Pesquisa própria feita na região aponta o que o brasiliense mais gosta: a infraestrutura urbana, os espaços livres para lazer (como os parques), as oportunidades para estudar e trabalhar, além da gastronomia, como restaurantes e bares. O estudo também traz o que mais sentem falta. Entre os itens, o desejo de mais atividades culturais.
Ao levar a proposta para Brasília, a Partage entende que é uma lacuna a ser preenchida. Espaços de entretenimento, cultura e uma proposta Open Mall, que convida o visitante a passear por áreas abertas e fechadas com varandas sombreadas e vista para a natureza original preservada no local. Os espaços à céu aberto, incluindo cinema, são novidades em um Shopping para a região. A estrutura, com uma proposta verde, sustentável, unida à arquitetura do projeto é outro ponto de destaque.
O Partage Shopping Brasília terá uma localização privilegiada, na região do Lago Sul, ponto bem valorizado na cidade e próximo do Aeroporto Internacional. Vai tornar mais prático, conveniente e agradável o cotidiano dos consumidores qualificados da Asa Sul e demais regiões de Brasília, que anseiam por novas opções de lojas, serviços, entretenimento e gastronomia, em um lugar único, elegante, de fácil acesso e com um ambiente que valoriza a natureza, promove a convivência e exalta a proximidade.
“A partir de nossos estudos, percebemos que é desejo do consumidor ganhar tempo, ter um centro de conveniência e também de convivência, unindo a experiência de compra com o lazer, com o esporte, a alimentação e o entretenimento. Essa proposta, da forma como ela será desenvolvida, é pioneira no Brasil. É um Shopping que nasce pautado pela sustentabilidade e com o desejo de romper o conceito tradicional de espaços fechados”, afirma Adriano Capobianco, Diretor Comercial e Novos Negócios do Grupo.
O empreendimento contará com um projeto inovador, com mix completo e diversificado, área aberta e preservação de mata nativa do cerrado da região. É o principal projeto Greenfield, ou seja, em fase inicial de projeto, do país atualmente, de acordo com prospecções e a impressão do mercado, observadas pela Partage.
Com área construída de mais de 60 mil m² e ABL de 40mil m², o espaço vai sediar 130 lojas, 11 restaurantes, 11 redes de fast food, 7 salas de cinema, com projeto assinado pelo renomado escritório Cité e Sá & Almeida.
O Partage Shopping Brasília nasce com os mais atualizados conceitos de sustentabilidade, com certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, utilizado para edifícios verdes). Desde a escolha de matérias primas, passando pelo projeto de iluminação e ventilação natural até a integração com a mata nativa de cerrado preservada dentro do empreendimento.
A ideia é mudar o cenário gastronômico da cidade. Terá duas áreas nobres destinadas à gastronomia, Mercado Gastronômico; com o conceito de EAT – LEARN – SHOP. Muito semelhante ao Eataly ou Little Spain, que são dedicados à cozinha de um país específico. E ainda opções de restaurantes típicos, integrados, onde mais do que o consumo no local, o visitante vai encontrar conteúdo sobre gastronomia, e a possibilidade de comprar alimentos típicos e raros, que normalmente não encontram no mercado brasileiro. Além do modelo tradicional de Praça de Alimentação.