Lojas oferecerão até 70% de desconto. Grupo tem atuação em todas as cinco regiões brasileiras
São Paulo, novembro de 2022 – A Black Friday caiu no gosto do brasileiro. A data, criada nos EUA e incorporada ao calendário do varejo brasileiro há poucos anos, já é uma das campeãs de procura pelo público que muitas vezes busca antecipar as compras do Natal. O varejo, então, se prepara para garantir ações capazes de atrair público. A Partage Shoppings Centers, administradora de 12 empreendimentos espalhados por todo o país, estima uma alta de 25% nas vendas durante o período, em comparação com 2021.
Para a edição deste ano, a Partage calcula que os setores de eletroeletrônicos, tecnologia e moda sejam os principais puxadores das vendas. Também é esperado um crescimento de 26% no fluxo de pessoas pelos Shoppings, que devem gastar, em média, R$ 71,24.
Os empreendimentos se preparam para a data com ações especiais, como horários de funcionamento mais extensos, atrações especiais, como música e festivais de cerveja, descontos em estacionamento e, principalmente, grandes ofertas nas lojas. Algumas operações chegarão a oferecer até 70% de desconto, variando de acordo com cada empreendimento.
A estimativa é de que 75% dos lojistas participem da iniciativa. “A Black Friday é uma nova oportunidade para o comércio brasileiro e queremos incentivar nossos lojistas a aproveitarem o bom momento de retomada do setor para estimular as vendas. Mapeamos o interesse do nosso público em aproveitar a data e garantir boas ofertas”, afirma Adriano Capobianco, Diretor Comercial e Novos Negócios do Grupo Partage.
A tendência acompanha o cenário pelo Brasil. Pesquisa da Associação Brasileira de Shoppings Centers, a Abrasce, mostra que o setor está otimista em relação à Black Friday. 91% dos empreendimentos estão com expectativas positivas para a data. Os descontos oferecidos pelo setor variam na maioria dos shoppings entre 10% a 70%, com uma média de 41%. As categorias de produtos que mais devem se destacar estão Eletrônicos, Eletrodomésticos e Vestuário.
A Partage prevê um aumento acima da média nas vendas. O estudo da Abrasce aponta que, em média, os Shoppings associados esperam crescer 6% nas vendas. “Nossas expectativas estão alinhadas com as lojas que nos acompanham e que farão a diferença nas vendas. A Black Friday chega para coroar um ano extremamente positivo para nós e impulsionar os resultados conquistados em 2022”, conclui o executivo.