Empresa vai lançar seu próprio marketplace, catálogo e vitrine virtual, além de app 2.0 que dará suporte ao público e lojistas
A empresa também investe na construção de dois novos empreendimentos em São Paulo e Brasília
São Paulo, março de 2022 – A Partage, proprietária e administradora de shopping centers e empreendimentos imobiliários presentes no Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e que chega agora a São Paulo e Brasília movimentou, em 2021, R$ 2.3 bilhões em vendas.
O faturamento está ligado à expansão e crescimento dos shoppings que receberam marcas nacionais, internacionais e regionais, como C&A, Vivara, L’occitane, Kopenhagen, Tommy Hilfiger, entre outras. O Partage Shopping Betim comemorou o crescimento de 57% em vendas, um dos maiores em comparação ao ano anterior, além disso, o fluxo aumentou em 47%, comparado ao mesmo período, o que é expressivo diante do contexto pandêmico.
Outro shopping do Grupo que superou as expectativas para 2021, foi o Partage Shopping Parauapebas. O empreendimento passou a contar com mais de 30 grandes marcas e registrou um crescimento de 52% em relação a 2020, em vendas.
Com o intuito de girar a economia, ações foram implantadas para que novas marcas chegassem aos empreendimentos da rede. Os constantes investimentos em tecnologia e suporte para os lojistas, ajudaram no aumento da taxa de ocupação dos espaços, como no caso do Parauapebas que fechou o ano com 95% de sua capacidade completa e, nos próximos meses, a meta é completar os 100%, consolidando o Partage como um dos maiores e mais completos centros de compras e lazer da região.
Neste cenário está o Shopping Marabá que concluiu o ano com 85% dos pontos de quiosques ocupados, 13 lojas inauguradas e 20 novos contratos de lojas assinados. Assim como nos outros sete shoppings que pertencem ao Grupo.
Lazer e cultura
Com o novo posicionamento, a Partage quer entregar para o público mais do que um centro de compras, o objetivo é tornar o local um ponto de encontro que ofereça entretenimento, gastronomia, cultural e de lazer.
Um exemplo disso é o rooftop do Partage Norte Shopping Natal que virou ponto de encontro dos consumidores. Um novo espaço com localização privilegiada e layout moderno, o Terraço Music chegou para trazer as melhores atrações musicais da cidade com shows da Banda Calcinha Preta, Jonas Esticado, Thaty Girl entre outros.
A Arena Partage, presente em Paraupebas e Mossoró, recebeu shows de grandes artistas, Gusttavo Lima, Xand Avião e Ávine Vinny e em 2022 tem apresentações confirmadas de Mateus & Kauan, Dj Guga, Diego e Victor Hugo e Pixote. Além disso, até julho, o Partage Shopping Paraupebas será palco de duas grandes exposições internacionais, que encantará o público de todas as idades.
Responsabilidade Social e prestação de Serviço
Em meio a pandemia da Covid-19 o Partage Norte Shopping Natal se tornou um grande aliado da população e da saúde ao ter um ponto de vacinação contra Covid-19, oferecendo comodidade para os clientes. Atualmente a vacinação funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, exclusivamente para o público infantil. Até o momento foram vacinadas mais de seis mil pessoas no empreendimento.
No Partage Shopping Marabá foram realizadas campanhas e eventos inovadores na cidade como o Mutirão de Emprego, a Sessão de Casamento Comunitário e as visitas inclusivas de Natal.
Expansão e projeções
Apesar da pandemia, o Grupo Partage não mediu esforços para manter a alta performance dos seus empreendimentos, e o resultado operacional da companhia esperado para 2022 supera em 88% os números de 2019. Além disso, a empresa aponta crescimento de 100 mil m² de ABL e prevê um aumento de 26% no volume de vendas das lojas quando comparado com os últimos dois anos.
De acordo com o Grupo, este ano deve acontecer a implantação do seu próprio marketplace, catálogo e vitrine virtual, além de app 2.0 que dará suporte para público e lojistas. Ainda dentro do plano de expansão está a construção de dois novos shoppings, em São Paulo e Brasília, que acompanham o novo posicionamento da marca em atender o público A/B.
“Movimentamos R$ 2.3 bilhões em vendas no ano de 2021, com plano de chegar a R$ 2.7 bilhões em 2022, e estamos confiantes de que a empresa se consolidará como o grupo de shoppings centers que mais cresce no país, prevendo um aumento de 88% nos resultados do ano quando comparamos com o último ano antes da pandemia da covid-19”, comenta Adriano Capobianco.