Com ABL de 40 mil m², empreendimento trará conceito open mall para entregar entretenimento e sofisticação aos brasilienses e a seus visitantes
São Paulo, Fevereiro de 2022 – A Partage, administração de Shopping Centers e Empreendimentos Imobiliários, anuncia a construção do primeiro complexo lifestyle center da capital do Distrito Federal, o Partage Shopping Brasília, um projeto inovador, com mix completo e diversificado, área aberta e preservação de mata nativa do cerrado da região.
De acordo com Adriano Capobianco, diretor comercial e de novos negócios da Partage, a empresa está investindo em entretenimento, conveniência e sofisticação para o público A/B. “Nossa missão é entregar a Brasília um empreendimento que será o novo ponto de encontro na cidade, com um centro de compras, lazer e entretenimento num formato contemporâneo e ambientalmente sustentável”, conta o executivo.
O empreendimento será mais que um centro de compras, contará com parques, áreas de entretenimento, shows, arvorismo, uma sala de cinema a céu aberto e uma academia integrada ao parque nativo existente.
“É um shopping que nasce desde o projeto com os mais atualizados conceitos de sustentabilidade, com certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, utilizado para edifícios verdes). Desde a escolha de matérias primas, passando pelo projeto de iluminação e ventilação natural até a integração com a mata nativa de cerrado preservada dentro do shopping”, complementa Capobianco.
O projeto é inspirado no céu de Brasília no conceito Open Mall, que convida o visitante a passear por áreas abertas e fechadas com varandas sombreadas com vista para a natureza original preservada no local. Com área construída de mais de 60 mil m² e ABL de 40mil m², o espaço vai sediar 130 lojas, 11 restaurantes, 11 redes de fast food, 7 salas de cinema, com projeto assinado pelo renomado escritório Cité e Sá & Almeida.
O Partage Brasília é um projeto que muda o cenário gastronômico da cidade. Além da tradicional Praça de Alimentação, teremos duas áreas nobres destinadas à gastronomia.
Uma delas é um parque com mata nativa do cerrado, cercado por restaurantes e bares de presença nacional e internacional.
E também o Mercado Gastronômico; com o conceito de EAT – LEARN – SHOP. Muito semelhante ao Eataly ou Little Spain, que são dedicados à cozinha de um país específico.
São opções de restaurantes típicos, integrados, onde mais do que o consumo no local, o visitante vai encontrar conteúdo sobre gastronomia, e a possibilidade de comprar alimentos típicos e raros, que normalmente não encontram no mercado brasileiro.
O complexo, previsto para inaugurar em 2024, será integrado ao Aeroporto Internacional de Brasília, e faz parte de um projeto de expansão da zona aeroportuária desenvolvido pela Inframerica, concessionária do terminal aéreo.
“Além do shopping, o projeto compreenderá um Centro de entretenimento que deve ser desenvolvido para dar sinergia ao espaço”, conta Ian Joels, diretor comercial da Inframerica.
O Aeroporto de Brasília é o segundo terminal aéreo mais movimentado do país, com um fluxo de 40 mil passageiros por dia e aproximadamente 15 mil trabalhadores diretos e indiretos, além de visitantes que transitam diariamente pelo aeroporto. É um dos maiores centros de conexão de voos domésticos do Brasil.
A localização também é um ponto importante, pois está há apenas 10 minutos da Esplanada dos Ministérios e próximo a bairros como Asa Sul, Setor de Mansões Park Way, Lago Sul, que juntos somam 2.5 milhões de moradores em um raio de 30 km.