Proprietária de 12 shoppings centers no Brasil, além de dois em construção, empresa investe em estratégias de inovação para atender as tendências do mercado de varejo mundial enquanto cresce sua rede de shoppings
São Paulo, junho de 2022 – A Partage comemora os excelentes resultados no último ano e mira os próximos passos. O Grupo, administrador de 12 Shoppings Centers pelo Brasil, movimentou em 2021 cerca de R$ 2,3 bilhões. Com plano de expansão e a adoção de novas tecnologias, a expectativa é chegar a R$ 3 bilhões em 2022, prevendo um aumento de 30% nos resultados do ano, o que impacta no crescimento de times e adoção de novas tecnologias.
O foco da companhia é investir em expansão, retrofit e manutenção, garantindo presença sólida nas cidades em que já atua e também em sua expansão na construção e compra de novos ativos, como os mega empreendimentos a serem construídos em Brasília e São Paulo.
“A estratégia faz parte de um plano de ação para fortalecer os empreendimentos da Partage como ponto de encontro, entretenimento e conveniência”, diz Adriano Capobianco, Diretor Comercial e de Novos Negócios. Com investimentos em amplos pacotes de tecnologia, que vão muito além do marketplace e aplicativo, a Partage mira, também, a atenção aos empreendimentos que já mantém.
Expansão e projeções
Apesar da pandemia, o Grupo Partage não mediu esforços para manter a alta performance dos seus empreendimentos, e o resultado operacional da companhia esperado para 2022 supera em 88% os números de 2019. Além disso, a empresa aponta crescimento de 100 mil m² de ABL e prevê um aumento de 26% no volume de vendas das lojas quando comparado com os últimos dois anos.
Já em 2022, a companhia adquiriu 100% do Jaraguá do Sul Park Shopping, de Santa Catarina, e participação majoritária do Arapiraca Garden Shopping, em Alagoas. Com as aquisições, foram acrescidos 57 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio, totalizando 455 mil m² de ABL própria em todo o Brasil.
Ainda neste ano acontece a implantação do próprio marketplace, catálogo e vitrine virtual, além do app 2.0 que dará suporte para público e lojistas. Também dentro do plano de expansão está a construção dos dois novos shoppings, em São Paulo e Brasília, que acompanham o novo posicionamento da marca em atender o público A/B. Serão investidos R$ 400 milhões no empreendimento paulistano, no bairro do Cambuci e R$ 700 milhões na capital federal, que será integrado ao novo complexo do Aeroporto Internacional.
“Estamos confiantes de que a empresa se consolidará como o grupo de shoppings centers que mais cresce no país. Fizemos, neste mês de junho, o lançamento oficial do Partage Shopping Brasília, com grande adesão do varejo local e nacional desde o ponto inicial. Em breve, faremos outro evento, agora em São Paulo. Vamos construir duas referências para o futuro desse mercado”, comenta Adriano Capobianco.
Para que a expansão siga a todo vapor ainda esse ano, a empresa reestruturou seu organograma com a contratação de executivos conhecidos no mercado como Pupo Neto, que assumiu a posição de CMO/CDO – Marketing e Ativos Digitais. O executivo, que já esteve à frente da comunicação de empresas como Boticário, OLX, UOL e Nissan, traz para a Partage o desenvolvimento de processos e construção de marca que contribuirão com a expansão acelerada da empresa. Outro reforço para a área de Marketing é a criação da estrutura de Branding, liderada por Wagner Firmo, ex-Burger King, Starbucks e Tok & Stok. E como Gerente de Ativos Digitais, Gabriela Moreira Vieira, ex-B2W, Electrolux, Mundo do Cabeleireiro e C&A.
Os investimentos em inovação e tecnologia são liderados pela chegada da nova CIO, Sandra Himmelstein, ex-Santander. Para a grande expansão comercial da empresa, a empresa trouxe conhecidos do segmento de shopping centers, como Gustavo Natale, Marcia Saad e Aurélio Neto.
“O Grupo Partage quer crescer muito mais nos próximos dois anos. Estamos sólidos nas cidades onde atuamos e fazendo relevantes investimentos nesses empreendimentos por meio de obras de expansão e retrofit. Levar para São Paulo e Brasília nossa visão de mercado é um sinal importante da história que vamos construir para seguir firme no projeto de consolidação como uma das grandes administradoras de Shoppings Centers do Brasil”, finaliza Capobianco.